Friday 1 November 2013

Brasil

Eu sempre sonhei em visitar o Brasil. Realmente conheço pouco sobre o país, mas gosto muito das coisas que conheço. A cultura, a música e, sobretudo, o futebol sempre foram as coisas que me atraíam. Também conheço muita gente brasileira que mora aqui em Dublin, e me parece a gente mais simpática e amável do mundo. Mas é o país que me atrai e quero falar mais sobre ele aqui. 
Não tenho dados sobre o Brasil para discutir ou revelar para vocês, mas simplesmente quero falar sobre o que mais gostaria de ver lá. 
Sendo o berço do futebol, pelo menos o futebol mais bonito do mundo e que a gente gosta, é imprescindível visitar o estádio Maracanã no Rio De Janeiro. Eu gostaria também de ver o estádio João Havelange, onde joga o time Botafogo, porque Mané Garrincha é o meu jogador brasileiro favorito de todos os tempos e jogou neste time durante 12 anos, apesar de que o estádio é novo e Garrincha nunca jogou lá. 
Também no Rio preciso conhecer a baía onde se pode ver a montanha "Pão de Açúcar" e o Corcovado com a estátua "Cristo Redentor". Há algumas praias maravilhosas que vão ao longo da baía e algumas são até famosas como, por exemplo, Copacabana e Ipanema. Uma visita ao Rio não seria completa sem ver o famoso carnaval, que acontece antes da quaresma todo ano. Há times dos clubes de samba que competem no carnaval e as preparações vão durante todo o ano para este acontecimento tão importante. 
Rio de Janeiro tem também seus problemas. O maior é seguramente o da pobreza que a população sofre. Há uma grande lacuna entre os ricos e os pobres da cidade e isso é destacado pelas condições de vidas diferentes dos dois grupos. 
São Paulo é a maior cidade do Brasil com pouco menos de 12 milhões de habitantes, mas não é a capital. A cidade capital do Brasil é Brasília, que é a sede do governo também. 
Os esportes mais destacados são o futebol e a Fórmula 1. O Brasil teve os seus campeões mundiais em ambos os esportes. O samba é a música mais famosa do Brasil e há cantores de samba que são muito famosos em sua arte. 
Não sei muito sobre a comida brasileira, mas o que quero fazer é beber uma caipirinha relaxando na praia e ver as pessoas jogando futebol de praia. 
Por todas estas razões quero ir ao Brasil, e por isso também que estudo o português. Além disso, eu acho que o português é a língua mais musical do mundo. Talvez seja por isso que a música brasileira é tão bonita.

1 comment:

  1. Cara, que texto legal! O Rio de Janeiro realmente é uma cidade maravilhosa.
    Agora, como um bom brasileiro, tenho que te dar umas dicas!
    A capital do estado do Rio de Janeiro chama-se Rio de Janeiro. É com certeza o lugar mais procurado entre os turistas... Mas não é necessariamente nos lugares mais procurados que você vai achar as melhores belezas. Procure sobre cidades do Rio de Janeiro que não são a capital e você vai ficar admirado!

    * Cabo frio: http://goo.gl/AUya5J
    * Arraial do Cabo: http://goo.gl/jrST8K
    * Praia Grande (Fica em Arraial do Cabo): http://goo.gl/9q0r7P

    É claro, nem só de Rio de Janeiro é feito o Brasil. O nordeste brasileiro é uma das melhores regiões para se conhecer: muito sol, praia, cerveja, pessoal gente boa.

    Eu sou de Brasilia. Como a cidade é no centro do Brasil, ficamos muito longe da praia. Mas não é por isso que vamos deixar de nos divertir... Temos um lugar lindo, que recomendo a qualquer pessoa que vai ao Brasil. O nome desse lugar é 'Chapada dos Veadeiros'. É um lugar repleto de cachoeiras lindas... Se você for conhecer o Brasil, não perca a oportunidade de conhecer esse lugar incrivel.

    * Chapada dos veadeiros: http://goo.gl/Yb0YFp

    Um grande abraço e continue escrevendo!

    ReplyDelete